terça-feira, 19 de novembro de 2013

Algumas marcas ficam para sempre





A cada uma hora e meia, uma pessoa é vítima de violência sexual no Estado do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto de Segurança Pública. Segundo o ISP, foram registrados pelo menos 3.453 casos de estupro em 2013.

" Entre as regiões que mais tiveram aumento de registros está a Região dos Lagos, um dos balneários mais famosos do país. Foram 20% a mais do que no ano passado.
O ISP fez um alerta sobre o aumento de estupros no Rio através de uma nota técnica que consta no boletim. "Neste recorte por AISP (Área Integrada de Segurança Pública), foram inseridos dados sobre estupro, pois refletem a preocupação com o avanço da violência sexual e da violência contra as mulheres". "diz a nota segundo o Jornal O Globo.


"Se estivesse em casa estudando, nada disso teria acontecido." "Ninguém mandou ela sair de casa a noite." "Mas, olha o tamanho da roupa que ela estava usando." Diferente de qualquer crime onde a culpa é do criminoso, no estupro na maioria das vezes ocorre a culpabilização da vítima, vejo as pessoas questionarem a vítima como se tivesse contribuído para tal assédio. As mulheres no Brasil mal podem andar por um quarteirão sem que um "tarado" faça algum tipo de insinuação. Sinceramente tenho nojo de homens que viram o rosto pra olhar uma mulher passando, que falam coisas indecentes para uma estranha na rua, só porque achou ela "gostosa"... Fomos ensinadas desde pequenas a não sermos estupradas, quando o foco devia ser em ensinar os homens a não estuprar. 


Por: Victória Napoleão

Nenhum comentário:

Postar um comentário