segunda-feira, 25 de novembro de 2013


Sempre que chega o final do ano tudo vira uma bagunça, ruas cheias, transtorno no trânsito. Tudo isso por conta das festas de final de ano, porém, uma coisa que preocupa quase todo o estado fluminense é a questão das chuvas, nesse período entre o final de um ano e o começo de outro, mais especificamente no verão, os habitantes de determinadas localidades ficam em estado de alerta por causa das famosas "chuvas de verão", que na maioria dos anos, nos trás tragédias como aconteceu em 2012 em Nova Friburgo (Região Serrana). Por conta das chuvas fortes e contínuas, regiões de morros e encostas sofrem com o risco de deslizamento, inundações também são constantes nesse período em áreas por onde passam rios ou até mesmo ruas com boeiros entupidos pela poluição urbana. Acidentes de trânsito também são comuns nessa época, quando o asfalto fica úmido fazendo com que os motoristas muitas vezes percam o controle do veículo e acidentem-se.



O crescimento urbano faz com que essa situação aumente, o crescimento urbano gera maior produção de lixo como também há pessoas que constroem em lugares impróprios. Cabe ao governo desenvolver projetos, propagandas para dar ciência dos riscos as pessoas. Dar assistência às áreas já habitadas, investindo em barreiras de proteção nas encostas, dragagem dos rios, entre outras coisas, também séria uma boa alternativa.
É preciso que a população,  tenha consciência e colabore, evitando jogar lixo em ruas e rios, evitando, também construir em encostas. E quem sabe uma pequena atitude possa mudar alguma coisa ?!
(Texto - Matheus Raone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário